Quem sou eu

Minha foto
23 Anos, Ator, Artista Visual, editor de vídeo e Fotografo. Trabalho com arte a 7 anos e este blog é para compartilhar algumas das minhas criações profissionais como: Design de cartazes, folders, logos, fotomontagem, vídeos etc.. Meu objetivo é que este sirva para promover meu trabalho de maneira interativa.

sábado, 31 de julho de 2010

COLUNA_JORNAL_QUOTIDIANO



Cor, luz, brilho, posição, técnica, bom gosto e momento, arte é tudo isso e muito mais!

Olá leitor do jornal Quotidiano. Eu sou Luan Abreu e estréio hoje minha coluna que fala de estética visual, englobando gosto e crítica nas artes em geral. Muitos que me conhecem devem estar falando que seria óbvio que eu iria tratar desse assunto, pois, essa é a área em que eu atuo, mas é justamente do que não esperam que eu vou falar.

Existe um universo muito além do que somente eu, um jovem de 20 anos pode mostrar no dia-a-dia de atuações teatrais, recitais de poesia, produção de vídeos ou clicks fotográficos. A oportunidade de escrever dará não só a mim, mas a você a possibilidade de conhecer e discutir de maneira intelectual, divertida e visual a arte através do meu olhar!

Conheça a fotografia:

A primeira fotografia reconhecida é uma imagem produzida em 1825 pelo francês Joseph Nicéphore Niépce, numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo. Foi produzida com uma câmera, sendo exigidas cerca de oito horas de exposição à luz solar. Os processos utilizados antigamente eram muito parecidos com os atuais. Não, não eram! Eu estou brincando. Fotografar hoje se tornou algo bem diferente do que antigamente, principalmente pela agilidade, tempo e necessidade. A fotografia atual é feita para um publico exigente, os avanços tecnológicos fizeram as exigências tornarem realidade e hoje qualquer pessoa usufrui de fotos familiares e/ou supérfluas, podemos encontrar câmeras fotográficas em qualquer lugar: lojas de eletrodoméstico, supermercados e até mesmo hortifrúti, eu não preciso pedir pra você acreditar que provavelmente sua máquina foi comprada em uma dessas opções.

Onde eu quero chegar? Os recursos trouxeram melhorias para nossa vida, porém muitas vezes esquecemos que a fotografia é muito mais do que click e flash e sim, um acúmulo de informações que só o artista, o técnico ou o individuo talentoso pode proporcionar em uma ação fotográfica. Para ilustrar o que estou dizendo, trago na minha primeira edição um presente que proporcionei a um amigo de infância, um excelente Dj e surpreendente modelo; Lucas Gaia. Presenteei-lhe com uma sessão fotográfica no studio que estou terminando de montar e depois de muitas fotos o

Convenci-o a aceitar uma sessão sensual, o também ator Lucas, hesitou por um momento mas depois se soltou para um desejo de todo homem e mulher vaidoso, e, surpreendeu até mesmo minhas espectativas, bom, ele liberou somente algumas fotos para divulgação e é com orgulho do meu trabalho que coloco pra vocês essa beleza masculina que admiro muito como amigo e artista, epa espera um pouco: APRECIE COM MODERAÇÃO!











POP POST

Seguidores