Quem sou eu

Minha foto
23 Anos, Ator, Artista Visual, editor de vídeo e Fotografo. Trabalho com arte a 7 anos e este blog é para compartilhar algumas das minhas criações profissionais como: Design de cartazes, folders, logos, fotomontagem, vídeos etc.. Meu objetivo é que este sirva para promover meu trabalho de maneira interativa.

sábado, 2 de outubro de 2010

QUOTIDIANO MATÉRIA 06


BOSSA 50


A bossa nova é um movimento da música popular brasileira surgido no final da década de 1950 na capital fluminense. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois, Bossa Nova tornar-se-ia um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, especialmente associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

Pois é caro leitor, inspirado em boa música, a qual sempre foi bem vinda em minha vida, e, em comemorar os 50 anos da bossa juntamente com a inauguração do meu Studio, convidei o ator e modelo Eric Meireles para posar.

Confesso que o desenrolar foi muito complicado, pôs não contávamos com um projeto pré-elaborado do ensaio, mas rapidamente me veio a idéia do cigarro, anos 50, música e somente na finalização, nomear o ensaio de “Bossa”. Parece complicado dar imagem a musica, e realmente é, mas quando se trata de musica brasileira as imagens ficam mas claras, nesse caso por exemplo, conseguimos visualizar perfeitamente o “ar” de Copacabana, monotonia, paixão repentina e uma tonalidade em sépia.


No ensaio “Bossa”, a execução da mudança na paleta de cor foi essencial para visualização do objetivo, acreditem; quando estas fotos estão coloridas ou simplesmente é aplicado o efeito preto e branco, perde-se totalmente o sentido do pretendido. Vê-se um trabalho como qualquer outro, perceber quando e porque é a hora de sair do básico, é essencial para execução de qualquer serviço, a pesquisa e o bom gosto é fundamental para o “nirvana” de qualquer artista.

Não s eu aproveitei o modelo, ma ele de mim. Eric recentemente se mudou para o Rio de Janeiro, onde tenta sua vida como ator, lá, como já havia sido cobrado, as agencias precisam de fotos básicas profissionais as quais fiz questão de presenteá-lo.

Espero que tenham apreciado, aproveite esse para ouvir boa musica e adicione quem sabe; Chico Buarque em seu MP3.



QUOTIDIANO MATÉRIA 05




Vou falar de perfeição, de modificação e o que um bom tratamento desta, pode causar na tradução de seus significados. Vou falar de política.


Comunico aos leitores que erroneamente ainda não analisei os candidatos de nenhum cargo eleitoral (presidente, deputado, etc...), e que minha missão aqui não é influenciar, nem mesmo denegrir a imagem de nenhum candidato, mas sim, opinar na área que me compete nesta coluna, isso é válido para todos os outros assuntos.


Ao passar por casas e terrenos de nossa cidade, faz perceber os rostos de muitos candidatos e o quão “plástico” são as faces de muitos, em especial de um conhecido trio político, é de apavorar o tamanho do uso dos recursos do computador para a modificação da face, para parecer mais bonito e/ou limpo talvez.

O photoshop é uma famosa ferramenta, utilizada por muitos design, amadores e até mesmo cirurgiões plásticos, para tratamento de imagens, em especial fotos. Esse recurso contribui para a correção de imperfeições na pele, cenário, entre outros, mas quando mal utilizado pode causar a perda do real, ou enfatizar um sentido contrário do pretendido quando a fotografia foi realizada, como ocorrido nessas faces em que comentei.


A política e os políticos vivem da imagem, mesmo que seja a “imagem falada”, que só existem quando ocorrem fatos que possamos ligar a imagem da pessoa ao tal fato. Sabemos que os recursos tecnológicos ajudam a todos os setores da sociedade e que nesse meio vem sendo muito utilizado, mas analise: até que ponto o uso esse recurso serve de ferramenta de realidade? O uso exacerbado de qualquer coisa na política deve ser muito bem analisado por nós candidatos, maquiar fatos é algo injustos com os ignorantes, principalmente quando se trata do belo. A beleza da imagem tem um poder hipnotizante, já se via tal recurso sendo utilizados pelos romanos antigos, citados como “os mais belos”, basta ver as estatuas de seus governantes ainda existentes nas cidades onde residiam com luxo e glamour.


Não só recursos de imagens foram criados para a melhoria da face dos candidatos, mas também recursos que nos ligam a esses candidatos, como a internet. Pesquisemos então (inclusive eu) as propostas e o passado político de nossos candidatos, prezem pelo bem maior e não pelo bem individual, viva feliz com sua consciência e boa eleição para todos nós!



QUOTIDIANO MATÉRIA 04

Já viajou para alguma cidade, não precisa ser longe, pela própria região, e se deparou com placas explicativas, cartões postais condescendes com a imagem da cidade, bem produzidos, autênticos e historicamente ilustrados e explicados? Já viu estátuas de personalidades históricas que fazem parte do trajeto turístico? Já se encantou com prédios reconstruídos com o intuito de promover cursos técnicos e ou culturais que realmente funcionem? Pois é, você deve esta se perguntando: mas essa cidade não é perto daqui, ou afirmando, essa não é a nossa cidade. Informo que existem cidades brasileiras assim e sinto dizer que por parte, não é a nossa.

Temos que nos atentar que o nosso turismo é lindo, histórico, rico e encantador, não só de praias e verão, não só de um tipo de musica, mas de diverso





QUOTIDIANO MATÉRIA 03


QUOTIDIANO MATÉRIA 03

Feliz aniversário!


O que você pensa quando ouve essa frase? Provavelmente passam em sua cabeça imagens, imagens que marcaram por toda a sua vida momentos felizes, mas quem as proporcionou? Com certeza seus amigos, o colorido, os presentes, mas

quem as tornou reais eternas? Quantas perguntas não? A resposta é simples, eu, o fotógrafo.

Pode ser a velha máquina a pilhas e filme película, aquela simples 24 fotos minuciosamente selecionadas, pode ser a mamãe ou o papai quem as tirou, mas as fotos de aniversário são a marca de uma história de vida, época, estilo, amizades e evolução pessoal.

O 1° ano de vida é o maior exemplo de que queremos marcar a passagem e nossos filhos em nossas vidas (meu não gente, de vocês hahaha), a fotografia é o meio que se faz necessário para proporcionar esta marca, além do mais divertid

o. Quando pensamos em contratar um profissional para nossa festa, é porque exigimos o melhor para que o registro seja feito, sabemos também, que quando crescemos percebemos que nossa vida esta rodeadas de imagens, aprendemos a entendê-las e consecutivamente apreciá-las, então notamos a alegria rever as fotografias em família, rir com das poses mal feitas, das carinhas engraçadas que fazíamos e partimos a comemorar toda essa trajetória com o badalado 15 anos.

Preciso falar dos 15 anos? Para a mulher “a data das datas”, mas para os homens o valor expresso nos 15 anos é repassado para 18 e/ou 21 anos, mas no geral, tanto para homem ou mulher, as datas representam a maturidade, a transição de responsabilidades e evolução em vida. Particularmente nenhuma das datas faz diferença, comemoro a vida a cada segundo, pense bem: maturidade depende de você e responsabilidade idem, evolução em vida é a todo o momento, provavelmente após ler minha matéria vai passar para a outra página, talvez comer um doce, ler um bom livro ou quem sabe começar a aprontar as parafernálias para seu próximo aniversário, por isso viva, comemore.

Comemorando é que me inspirei para essa matéria, nesse mês de agosto estão aniversariando vario amigos que preso muito, além de ser o aniversário da fotografia (19 de agosto, dia mundial da fotografia) e um dia antes, o meu aniversário. Não disse? Comemoro cada segundo e abusei nessa matéria para demonstrar pra você a importância de um registro de vida, da expressão de felicidade que há nestas e pra você me ligar desejando um feliz aniversário (hahahahahaah).

Publiquei via internet, para quem quisesse me enviar sua foto de 1 ano com o intuito de expor aqui, coloquei também algumas fotos que fiz, então curtam essas fofuras.



POP POST

Seguidores