Quem sou eu

Minha foto
23 Anos, Ator, Artista Visual, editor de vídeo e Fotografo. Trabalho com arte a 7 anos e este blog é para compartilhar algumas das minhas criações profissionais como: Design de cartazes, folders, logos, fotomontagem, vídeos etc.. Meu objetivo é que este sirva para promover meu trabalho de maneira interativa.

sábado, 2 de outubro de 2010

QUOTIDIANO MATÉRIA 05




Vou falar de perfeição, de modificação e o que um bom tratamento desta, pode causar na tradução de seus significados. Vou falar de política.


Comunico aos leitores que erroneamente ainda não analisei os candidatos de nenhum cargo eleitoral (presidente, deputado, etc...), e que minha missão aqui não é influenciar, nem mesmo denegrir a imagem de nenhum candidato, mas sim, opinar na área que me compete nesta coluna, isso é válido para todos os outros assuntos.


Ao passar por casas e terrenos de nossa cidade, faz perceber os rostos de muitos candidatos e o quão “plástico” são as faces de muitos, em especial de um conhecido trio político, é de apavorar o tamanho do uso dos recursos do computador para a modificação da face, para parecer mais bonito e/ou limpo talvez.

O photoshop é uma famosa ferramenta, utilizada por muitos design, amadores e até mesmo cirurgiões plásticos, para tratamento de imagens, em especial fotos. Esse recurso contribui para a correção de imperfeições na pele, cenário, entre outros, mas quando mal utilizado pode causar a perda do real, ou enfatizar um sentido contrário do pretendido quando a fotografia foi realizada, como ocorrido nessas faces em que comentei.


A política e os políticos vivem da imagem, mesmo que seja a “imagem falada”, que só existem quando ocorrem fatos que possamos ligar a imagem da pessoa ao tal fato. Sabemos que os recursos tecnológicos ajudam a todos os setores da sociedade e que nesse meio vem sendo muito utilizado, mas analise: até que ponto o uso esse recurso serve de ferramenta de realidade? O uso exacerbado de qualquer coisa na política deve ser muito bem analisado por nós candidatos, maquiar fatos é algo injustos com os ignorantes, principalmente quando se trata do belo. A beleza da imagem tem um poder hipnotizante, já se via tal recurso sendo utilizados pelos romanos antigos, citados como “os mais belos”, basta ver as estatuas de seus governantes ainda existentes nas cidades onde residiam com luxo e glamour.


Não só recursos de imagens foram criados para a melhoria da face dos candidatos, mas também recursos que nos ligam a esses candidatos, como a internet. Pesquisemos então (inclusive eu) as propostas e o passado político de nossos candidatos, prezem pelo bem maior e não pelo bem individual, viva feliz com sua consciência e boa eleição para todos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja agradável e simpático nas palavras, lembre-se sua opinião é sempre válida!

POP POST

Seguidores