Quem sou eu

Minha foto
23 Anos, Ator, Artista Visual, editor de vídeo e Fotografo. Trabalho com arte a 7 anos e este blog é para compartilhar algumas das minhas criações profissionais como: Design de cartazes, folders, logos, fotomontagem, vídeos etc.. Meu objetivo é que este sirva para promover meu trabalho de maneira interativa.

sábado, 2 de outubro de 2010

QUOTIDIANO MATÉRIA 06


BOSSA 50


A bossa nova é um movimento da música popular brasileira surgido no final da década de 1950 na capital fluminense. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época. Anos depois, Bossa Nova tornar-se-ia um dos gêneros musicais brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, especialmente associado a João Gilberto, Vinicius de Moraes, Antonio Carlos Jobim e Luiz Bonfá.

Pois é caro leitor, inspirado em boa música, a qual sempre foi bem vinda em minha vida, e, em comemorar os 50 anos da bossa juntamente com a inauguração do meu Studio, convidei o ator e modelo Eric Meireles para posar.

Confesso que o desenrolar foi muito complicado, pôs não contávamos com um projeto pré-elaborado do ensaio, mas rapidamente me veio a idéia do cigarro, anos 50, música e somente na finalização, nomear o ensaio de “Bossa”. Parece complicado dar imagem a musica, e realmente é, mas quando se trata de musica brasileira as imagens ficam mas claras, nesse caso por exemplo, conseguimos visualizar perfeitamente o “ar” de Copacabana, monotonia, paixão repentina e uma tonalidade em sépia.


No ensaio “Bossa”, a execução da mudança na paleta de cor foi essencial para visualização do objetivo, acreditem; quando estas fotos estão coloridas ou simplesmente é aplicado o efeito preto e branco, perde-se totalmente o sentido do pretendido. Vê-se um trabalho como qualquer outro, perceber quando e porque é a hora de sair do básico, é essencial para execução de qualquer serviço, a pesquisa e o bom gosto é fundamental para o “nirvana” de qualquer artista.

Não s eu aproveitei o modelo, ma ele de mim. Eric recentemente se mudou para o Rio de Janeiro, onde tenta sua vida como ator, lá, como já havia sido cobrado, as agencias precisam de fotos básicas profissionais as quais fiz questão de presenteá-lo.

Espero que tenham apreciado, aproveite esse para ouvir boa musica e adicione quem sabe; Chico Buarque em seu MP3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja agradável e simpático nas palavras, lembre-se sua opinião é sempre válida!

POP POST

Seguidores